Loja Colaborativa é a mais nova opção do Mercadão de Maringá

O Ipê Criativo surgiu da união de 10 artesãs e artistas de Maringá que, com o apoio do Programa Empreender da ACIM, decidiram, por integrarem o Núcleo que carrega o mesmo nome da loja, abrir a primeira loja colaborativa do Mercadão de Maringá.

A inauguração está marcada para esta sexta-feira (01/11), das 8h às 20h, quando iniciam suas atividades no local. Panos de prato, jogo americano, guardanapos de tecido, aventais, além de moda feminina, moda pet, acessórios femininos e infantis (laços, bijouterias, bolsas etc), sabonetes artesanais, bonecos em porcelana fria e botânica (terrários e vasos com suculentas) fazem parte do leque de produtos criativos e exclusivos que serão oferecidos na loja, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 100,00

De acordo Sheila Alessandra de Sousa, conselheira do Núcleo Ipê Criativo, todas as participantes são mães e empreendedoras, que desejam e precisam viver da arte para complementar a renda familiar. “Queremos trazer para Maringá um novo conceito de artesanato, uma loja completa de produtos feitos com carinho para todos que apreciam o handmade e que buscam colaborar com a economia local. A loja é colaborativa em diversos aspectos, principalmente porque todas trabalham dividindo as tarefas, rateando despesas e lucros”. O trabalho colaborativo começou na montagem da loja: fachada, pintura e mobiliário tiveram contribuição de todas as artesãs. Até o local onde cada uma instalará a produção foi decidido por sorteio.

O estilo handmade se refere a produtos feitos à mão. Ele recupera aspectos do artesanato, das artes plásticas e da cultura, dando ao objeto uma identidade singular.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    Voltar ao topo