Edição especial de 5 anos do Clube do Vinil de Maringá será no Mercadão

Inspirado pelas viagens a feiras de discos em São Paulo e Curitiba, Andye Iore, que começou sua paixão por vinis logo na adolescência, resolveu promover a ideia na cidade canção. Foi então que nasceu o Clube do Vinil de Maringá, em outubro de 2014. Um projeto formado por colecionadores de discos da região.

Reconhecimento

O Clube, que atingiu em 5 anos a realização de 42 edições, é reconhecido como o evento de discos mais regular do Paraná. Titularidade conquistada pelo acervo, que passa por todos os estilos, do MPB ao rock nacional e internacional. “O mercado fonográfico é muito amplo. Temos discos brasileiros de época, tem edições que só foram lançados na Rússia, temos discos argentinos, que mesmo de artistas estrangeiros tinham o nome das músicas traduzidas para o espanhol nas capas por uma lei do país, entre tantas outras situações. É a oportunidade para quem deseja comprar uma coleção ou ser o primeiro a ver um anúncio de disco raro na internet”, afirma Andye.

Amizade

Andye, que também teve uma loja de discos na década de 1990, O Porão Discos, explica que o Clube é um verdadeiro encontro de amigos. “É comum em outras feiras haver disputa e os expositores não se falarem porque um quer vender mais que o outro. No nosso não acontece isso, porque cada um tem a sua profissão e, por isso, damos um foco cultural”.

Outra prova dessa amizade é que cada expositor do Clube do Vinil tem autonomia para participar de ações em outras cidades. Andye mesmo já embarcou, com centenas de discos, para São Paulo, Presidente Prudente, Campinas, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Mandaguari, Cianorte, Paraíso do Norte, Joinville e Itajaí. “Vale frisar que o Clube do Vinil acontece só em Maringá. Além das viagens, cada colecionador tem autonomia para vender pela internet ou atender em casa”.

Mercadão

A edição especial que marca os 5 anos do projeto será realizada no Mercadão de Maringá, neste sábado (12/10), das 10h às 18h. Entre os itens que poderão ser encontrados no Mercadão estão: David Bowie – “Ziggy, Live 1072”; Morrissey – “California sun”; Joy Division – “Love will tear EP”; Megadeth – “Picture”; Black Sabbath – “Live 1970”; Artic Monkeys – “Tranquility” e Zé Ramalho – “Peabiru”.

O Clube do Vinil está presente no centro gastronômico todos os segundos sábados de cada mês. “O Mercadão nos oferece um espaço e clima propício para o projeto. Assim, realmente conseguimos focar no aspecto do colecionismo e da cultura e não do comércio”, finaliza o idealizador.

Mercadão de Maringá

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    Voltar ao topo