Abrasel realiza ação no Mercadão na semana do Dia das Crianças

Para marcar as comemorações, em Maringá, do Dia das Crianças, a Abrasel – Associação brasileira de Bares e Restaurantes realizou diversas atividades com os alunos do Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi.

Ao todo a entidade mobilizou, no dia 09/10, seis estabelecimentos gastronômicos, entre eles Açai Beat, De Los Mares, Baco, Burger Perk, Casa da Mãe Joana e Boteco do Neco. Todos foram incumbidos de promover oficinas de cozinha, ensinando pratos doces ou salgados.

Experiência

Sob a responsabilidade da Chef Ana Paula Segatto, do Boteco do Neco, e Lucas Ogawa, sócio proprietário da Casa da Mãe Joana, 20 alunos do Lar tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre hambúrgueres artesanais, além de finalizarem o dia confeitando deliciosos cupcakes. A ação foi realizada no Mercadão de Maringá.

Segundo Tânia Corredato Periotto, diretora do Lar Esperança, os alunos ficam na espera da ação, visto que é o terceiro ano que participam da atividade no Mercadão. “É sempre uma festa quando eles recebem a notícia. O importante também é que eles aprendem e levam o conhecimento para casa, passando a querer participar mais das atividades em família”, afirma a diretora.

O Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi atende cerca de 120 alunos, de 5 a 11 anos, no contra turno escolar.

 

 

Mercadão de Maringá

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    Voltar ao topo