Blog Mercadão Maringá

06
set-2019
Sabores do Malte abre unidade no Mercadão de Maringá
06/09/2019

O sabor é único. A variedade também. Claro, o atendimento é o grande chamariz do local. Quem conhece os proprietários Leandro Almeida e Marcos Schiavoni sabe que excelência é a palavra de ordem no espaço gastronômico. Ponto extra pra criatividade e bom gosto, que personificam a intenção do Sabores do Malte no Mercadão de Maringá: “devore sua cerveja”. 

A novidade abre as portas neste feriado, 07/09, a partir das 11h, e segue durante todos os dias da semana até às 23h. Marcos explica que a proposta gastronômica do espaço visa dar ênfase à experiência cervejeira dos clientes. “Temos boa parte dos nossos pratos inspirados na cultura cervejeira, e muito outros que usam a cerveja ou um de seus componentes como ingrediente. Devore sua cerveja significa ter um menu com pratos harmonizados e feitos com cerveja”.

Incentivo local

Marcos, que também é cervejeiro da casa, afirma que a cerveja artesanal tem provocado os brasileiros a experimentarem novos sabores. “É um conceito que está borbulhando mundo afora. Nos EUA, a cerveja artesanal já está presente no hábito de consumo da maioria da população. Ela está sendo abraçada pela população como algo intimamente seu, de sua cidade, parte do seu dia a dia. O que fizemos foi ser o primeiro bar de cerveja artesanal de Maringá a ter esse conceito estampado nas paredes e vamos continuar assim: ‘beba local’. Ao beber a cerveja produzida em sua cidade, você apoia a economia local, gera emprego e renda, incentiva o turismo e se delicia com um produto extremamente fresco”.

Experiência

A experiência da casa vem dos quase dez anos que Marcos é apaixonado por cerveja artesanal. A paixão superou o hobby e se transformou, oficialmente, em trabalho há dois anos, quando inaugurou a primeira sede, localizada no Super Muffato da Avenida João Paulino, em Maringá. Sabores do Malte também tem fabricação própria há um ano.

“Um dos responsáveis pelo nosso sucesso é que não temos o compromisso de repetir receitas. Então, provocamos os clientes a provarem novos sabores no nosso estabelecimento”.

Proposta

No Mercadão de Maringá a proposta é incluir algumas opções gastronômicas, apostando nos pratos à base de cerveja, entre eles: o pão de malte, que acompanha as porções, as provoletas e o camarão empanado na massa de cerveja. “Teremos 35 diferentes sugestões de cervejas artesanais (chopes) disponíveis nas torneiras da casa. É uma parede de mais de quatro metros, com uma torneira de chope do lado da outra”, finaliza.