Blog Mercadão Maringá

10
out-2018
Restaurantes de Maringá realizam oficina culinária para crianças do Lar Esperança de Sarandi
10/10/2018

Ação marca celebrações da Semana da Criança Abrasel

Cerca de 300 estabelecimentos associados a Abrasel – Associação brasileira de Bares e Restaurantes – abriram suas portas e realizaram atividades lúdicas para mais de 13 mil crianças de escolas, orfanatos, creches, projetos sociais e abrigos públicos. As ações marcam a 16ª Semana da Criança Abrasel, celebrada no mês de outubro, que oferece uma programação com refeições especiais, atividades recreativas e visitas à infraestrutura da casa anfitriã, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito.

Em Maringá, parte dos estabelecimentos conveniados a Abrasel realizou oficinas nos dias 09 e 10 de outubro. Ao todo 10 estabelecimentos da cidade participaram das comemorações da Semana da Criança da entidade, entre eles: Baco, Golden Ingá, Meu Chef Container, Austin Burger, Burger Perk, Ingá Grill, Albadore, Casa da Mãe Joana, Boteco do Neco e De Los Mares.

Lar Esperança

O Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi atende cerca de 120 alunos de 5 a 11 anos. Hoje (10), no período da tarde, 16 crianças estiveram no Mercadão de Maringá, para oficinas com os restaurantes Boteco do Neco e Casa da Mãe Joana.

Tânia Corredato Periotto, diretora do Lar Esperança, conta que os alunos foram escolhidos mediante o desempenho e participação em sala de aula. “Acreditamos ser uma ótima oportunidade para interagirem com diversos profissionais e, ao mesmo tempo, com experiências e ambientes que até então não conhecem”, afirma a diretora.

Atendendo no contra turno escolar, o Lar Nossa Senhora da Esperança de Sarandi é uma organização não governamental.

 Mão na massa

Durante a ação no Mercadão, os alunos foram batizados como “Chefinhos de cozinha”. A proposta era de que pudessem colocar a mão na massa, ao aprenderem receitas com a Chef de Cozinha Ana Paula Segatto e o empresário Lucas Ogawa Velasques. A receita salgada ficou por conta da hamburgueria Casa da Mãe Joana e a sobremesa foi o carro chefe do Boteco do Neco.

Chefinhos do Neco

A ideia do “Chefinhos” se tornou realidade a partir dos esforços, no ano passado, de duas acadêmicas de administração, que escolheram o Boteco do Neco como case para o trabalho de conclusão de curso. “A criança deve conhecer os legumes, as frutas, temperos, como reaproveitar os alimentos, a higiene e o manuseio correto, são coisas importantes para seu crescimento”, afirma Deborah Kemmer, proprietária do Boteco do Neco e presidente da Abrasel Maringá.

IMG_3533 IMG_3534 IMG_3539 IMG_3548 IMG_3551IMG_3540