Blog Mercadão Maringá

24
set-2018
Ora, Pois! abre primeira padaria no Mercadão de Maringá
24/09/2018

Pães com fermentação natural e sanduiches gourmets estão entre as novidades

O Ora, Pois! Doçaria Portuguesa abriu suas portas no Mercadão de Maringá no início do ano e cinco meses depois amplia suas atividades com uma nova proposta: ser uma padaria diferenciada. Agora sob o nome Ora, Pois! Padaria e Doçaria Portuguesa, o espaço irá incluir em seu cardápio 37 itens. Receitas que passam do simples e famoso pão na chapa a sanduiches de mortadela com queijo asiago e geleia de pimenta, receita inspirada no tradicional sanduiche de mortadela do Mercadão de São Paulo.

A proprietária do estabelecimento, Camila Braz Cavalhero conta que o Ora, Pois! não perderá a tradição portuguesa e que a intenção é ampliar a clientela, que até o momento frequenta o local após o almoço ou jantar para saborear os quitutes portugueses.

“Queremos ressaltar na padaria os sanduiches gourmets feitos com pão de fermentação natural, que contém baixo índice glicêmico, carboidrato rico e são mais saudáveis. Teremos também salgados de massa folhada recheada com presunto e bechamel, folhado de emmental com edam, mini calzone de mussarela e pesto, porção de pão de queijo com uma pegada bem portuguesa. Vale informar que o nosso croissant é francês e vem direto da França”.  Além dos sanduiches, o local oferecerá pães de fermentação natural.

Fermentação natural

O pão de fermentação natural (também conhecido como Levain na França) respeita o tempo que a massa precisa para crescer, mas o processo para elaborar o fermento natural é trabalhoso. É preciso misturar água e farinha e deixar a pasta descansar, para que os microrganismos entrem em ação – o processo pode durar de sete a dez dias. 

Segundo a proprietária, o pão de fermentação natural pode ser consumido de duas formas no Ora, Pois!. “Graças a tecnologia de hiper congelamento, que coloca o pão em uma câmara a – 40°C, qualquer pessoa pode assá-lo em casa, pois ele mantém as características de um pão feito na hora, ou consumir na loja em formato de sanduíches ou assado na hora”.

Ticket médio

Atualmente o carro chefe do Ora, Pois! é o pastel de nata tradicional, que também pode ser recheado com bacalhau ou bolonhesa. “Temos o melhor pastel de nata de Maringá e agora queremos ser reconhecidos como um lugar aconchegante para atender no café da manhã ou da tarde”, afirma a proprietária.

Com essa nova roupagem, a padaria e doçaria portuguesa irá oferecer, sucos especiais – vida (abacaxi, couve, gengibre e hortelã, chá verde), energia (abacaxi, beterraba, cenoura, hortelã, gengibre) e verão (laranja, mamão, maça, cenoura, manjericão e psyllium) -, soda italiana, frozen, cappuccino, café com leite, café espresso, chocolate europeu e petit gateau com uma bola de sorvete. No cardápio é possível encontrar o admirado Drip Coffee Gourmet, café individual de torra média, notas achocolatadas, doçura acentuada, baixa acidez, cremosidade acentuada e com baixo amargor. 

De acordo com Camila, o ticket médio do Ora, Pois! é de 20 reais. “Agregar novos produtos não significa encarecer o local, queremos apenas expor a qualidade de uma boa padaria e abraçar os maringaenses que têm o hábito de frequentar o local para encontrar a família, amigos e até mesmo para estudar ou fazer uma reunião”.

A primeira padaria do Mercadão de Maringá funcionará de terça a sexta das 10h às 22 h, sábados das 9h às 22h e aos domingos das 9h às 17h.

Produtos exclusivos

O Ora, Pois! é o único estabelecimento de Maringá a oferecer aos seus clientes a cerveja Super Bock (mini). Típica portuguesa e vencedora de 33 medalhas de ouro consecutivas no prestigiado concurso Monde Selection, é uma cerveja equilibrada e suave, sabor obtido através da utilização das melhores variedades de lúpulo, que em harmonia com o corpo e com o doce, contribui para o seu sabor único e autêntico. Entre os produtos exclusivos é possível listar também os licores portugueses Ginjinha, obtido a partir da maceração das cerejas de ginja, e Amêndoa amarga, tradicional no Sul de Portugal.