Blog Mercadão Maringá

09
nov-2018
Natal do Mercadão de Maringá conta com decoração na Travessa Jorge Amado
09/11/2018

Desde o início dessa semana, até dia 05 de janeiro, o Mercadão de Maringá entra no clima de Natal. O objetivo é decorar parte interna e a Travessa Jorge Amado com elementos que promovam o espírito natalino, além de agregar sinergia ao Maringá Encantada, iniciativa da Prefeitura Municipal que propõe transformar a cidade numa referência nacional de decoração natalina.

Segundo os organizadores da ação, foram investidos pouco mais de 100 mil reais em todos os atrativos. Valor arrecadado mediante participação dos 30 empresários que possuem operação no Mercadão.

Travessa

Ocupando 16 metros quadrados da Travessa Jorge Amado, a Vitória Régia, feita em cordão luminoso de led branco e verde, é uma das apostas na decoração. De acordo com Deborah Kemmer, presidente da Associação dos Lojistas do Mercadão de Maringá, a preocupação em ambientalizar a parte externa do Mercadão está em apresentar o espaço aos turistas, que já se deslocam de suas cidades para curtir o clima natalino de Maringá. “Queremos oferecer mais uma opção, mais um ambiente que encante e convide as famílias a entrarem no espirito de Natal. Quão mais fizermos neste momento, mais visibilidade traremos à Maringá”. A Travessa também conta com uma árvore de Natal de led com 10 metros de altura.

Parte interna

No corredor central foram colocadas cinco bolas espanholas – com aproximadamente 2 metros – e, na praça de eventos, uma árvore de Natal de 6 metros de altura. Todos os corredores estão enfeitados com elementos natalinos.

Durante esse período, o Mercadão também receberá atrações culturais, abrindo espaço aos músicos, corais e produtores artísticos da cidade para apresentações com a temática natalina. As ações serão abertas ao público de forma gratuita. A programação completa será divulgada em breve.