Blog Mercadão Maringá

13
jun-2018
Mercadão de Maringá cria nova estrutura para receber público nos jogos da Copa do Mundo
13/06/2018

O Mercadão de Maringá inaugura nesta quinta-feira (14) a nova estrutura desenvolvida para realizar o 1º Mercadão na Copa. O evento conta com o investimento dos próprios lojistas, além do patrocínio da Ambev.

Ao todo serão 7 telões espalhados por todo Mercadão, decoração temática e transmissão de todos os jogos. Para criar a ambientação referente a Copa, a comissão de marketing do Mercadão – formada por representantes dos próprios estabelecimentos – criou cinco temáticas.

Temáticas

O primeiro ambiente, que tem início na entrada do Mercadão, é a “Alameda das Confederações”, onde foram penduradas todas as 32 bandeiras das seleções classificadas para a Copa do Mundo 2018. A segunda temática, que fica ao final da Alameda, na praça de eventos, se chama “Praça das Bolas”. Bolas amarelas e verdes foram distribuídas em todo teto e um telão de LED estará disponível para o público.

A terceira fica no corredor das lojas e empórios. No local, serão colocadas caricaturas de três jogadores: Gabriel Jesus, Marcelo e Neymar, além do técnico Tite. A intenção é que os clientes possam se divertir tirando fotos com as figuras, que estarão dispostas em todo corredor.

A quarta ação é o “Chute ao Gol” da Pneumar, que ficará ao lado da Praça das Bolas. O objetivo é criar um momento recreativo e de descontração ao oferecer um envelope de figurinha, do álbum da Copa, caso o participante acerte algum dos alvos que estarão dispostos no gol. A quinta temática fica por conta de toda ambientação criada na parte externa do Mercadão. Chamada de “Arena Budweiser” o local oferece cobertura, telões de LED e decoração alusiva a cerveja Budweiser. Para aumentar o espirito brasileiro, fitilhos e objetos decorativos verde e amarelo foram pendurados em todos os corredores.

Projeto

De acordo com a comissão de Marketing do Mercadão a proposta foi criar uma central em Maringá onde as pessoas pudessem assistir todos os jogos. “Maringá nunca teve um evento com tamanho investimento e estrutura relacionada a Copa do Mundo. O projeto englobou 20 fornecedores e ao todo mais de 50 pessoas estiveram envolvidas. Foram investidos 100 mil reais e a nossa expectativa é atender 80 mil pessoas durante todo período da Copa, e em dias de jogos de 3.500 a 5.000 pessoas”, afirma o grupo.   

Público

A presidente da Associação, Deborah Kemmer explica que o evento é dirigido para todos os nichos, desde empresas, amigos ou famílias. “Contratamos alta tecnologia de som e de imagem, temos boa comida e bom atendimento, esses são alguns diferenciais para quem escolher o Mercadão como espaço de busca para produtos ou diversão”. A presidente ainda completa que o Mercadão se esmerou na decoração e na opção gastronômica “para o público tanto de Maringá e região”, diz.   

Com 19 lojas e empórios e vasta opção de produtos, os lojistas também apostam no aumento de vendas durante a Copa do Mundo. Para agradar os clientes, os estabelecimentos terão produtos direcionados aos que pretendem assistir à Copa em casa. “Nem todos os clientes vão ver os jogos em bares, muitos deles se reúnem com os amigos e familiares para prestigiar a seleção em casa. Por isso, acredito que nos jogos da Copa, não só do Brasil, iremos ter um aumento considerável de vendas”, diz Filipe Guandalini, proprietário do Empório Mineiro.

Horário de atendimento

Lojas e empórios seguem com o horário normal de atendimento, de terça a sexta das 8h às 20h, sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 13h. Bares e restaurantes de terça a sábado das 11h às 00h e aos domingos das 11h às 23h. Na segunda fase da Copa, em dias de jogos do Brasil, o atendimento poderá ser ampliado, inclusive às segundas-feiras, dia em que habitualmente não há expediente no Mercadão.