Blog Mercadão Maringá

08
out-2018
Mercadão de Maringá celebra aniversário com nova marca
08/10/2018

O Mercadão de Maringá conta com 4,5 mil metros quadrados e está instalado no primeiro armazém cerealista da cidade – a Cerealista Tamandaré. O local preserva a memória do antigo barracão, construído em 1958 pela família Tozzo que estocava e comercializava produtos secos e molhados. Parte dessa preservação histórica pode ser vista por qualquer visitante, por meio da linha do trem que passava por dentro da cerealista e que é mantida até os dias de hoje.

Estrutura

Abrigando 27 operações do setor, o Mercadão passou por uma grande transformação e consolidação a partir de 2011, se tornando ponto de encontro para famílias, um local de lazer nos finais de semana com música ao vivo, restaurantes típicos com o melhor da culinária brasileira e internacional, além, é claro, de ser um completo espaço gastronômico para os maringaenses e visitantes de outras partes do País, que buscam qualidade e produtos diferenciados.

Ao todo são 17 lojas e empórios com os mais variados produtos, desde frutas típicas e exóticas, a vinhos nacionais e importados, cervejas de todos os cantos do mundo, temperos, queijos, carnes, peixes, doces, chocolates e muito mais.

Os bares e restaurantes do Mercadão se destacam pela diversidade gastronômica, ao oferecerem pratos italianos, portugueses, orientais, americanos, brasileiros e franceses. Atualmente, 10 operações estão em funcionamento.  

Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão é o único e maior centro gastronômico da região.

Premiações

O Mercadão de Maringá também se destaca por abrigar bares e restaurantes com pratos premiados, como é o caso da Casa da Mãe Joana e Armazém Português.

As premiações foram oferecidas durante a 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Terra aconteceu entre os dias 16 e 30 de abril, em Maringá. A ação tinha como objetivo a reinterpretação de receitas típicas e a celebração das raízes locais. Casa da Mãe Joana se destacou pela criação do Croquete de Costela e o Armazém Português pela receita de Risoto de bacalhau com alho poró.

Recentemente, o Boteco do Neco também se tornou referência por receber o 1º lugar no Prêmio TOPVIEW Gastronomia, na categoria melhor bar/boteco de Maringá. Além disso, o espaço já tem em seu currículo o 1º lugar em Gastronomia de Relevância Turística, premiação do Selo Qualidade no Turismo do Paraná, desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions e Paraná Turismo, sendo a entidade certificadora o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Nova marca

126x180

Criada pela Netuno – Marketing Estratégico & Comunicação em parceria com a Associação dos lojistas do Mercacão, a nova marca que estampará as campanhas institucionais do Mercadão foi planejada ao longo de dois meses, com o objetivo de resgatar a história do espaço gastronômico e, ao mesmo tempo, trazer um ar de modernidade. “Trabalhamos para ser um espaço gastronômico diversificado e aconchegante para compras e entretenimento gastronômico. Além disso, buscamos ter o reconhecimento da sociedade por nossa qualidade, sempre nos firmando como espaço turístico, cultural e de lazer. A nova marca nasce para celebrar tudo o que já fizemos, mas também evidencia o início de projetos promissores, como o Natal 2018 que já estamos organizando a todo vapor”, Deborah Kemmer, presidente da Associação.

 

Serviço

Lojas e empórios: Terça a sexta: 8h às 20h | Sábado: 8h às 18h | Domingo: 8h às 13h

Bares e restaurantes: Terça a Sábado: 11h às 00h | Domingo: 11h às 23h

Av. Prudente de Moraes, 601 (em frente ao Estádio Willie Davids)