Blog Mercadão Maringá

03
maio-2018
Lar dos velhinhos realiza passeio no Mercadão de Maringá
03/05/2018

O relógio marca às 11h e, pontualmente, 20 moradores dos Lar dos Velhinhos de Maringá chegam cheios de alegria e curiosidade no Mercadão. A visita aconteceu na primeira terça-feira do mês de maio, especificamente, no feriado do dia do trabalhador.

O almoço foi realizado pelo Boteco do Neco com o apoio da Adore Brigaderia Gourmet, que ficou responsável pela sobremesa do pessoal. “É uma forma de oferecemos alegria e uma oportunidade para que eles possam bater um papo gostoso entre amigos”, comenta Deborah Kemmer, proprietária do Boteco do Neco.

Débora conta que o Boteco do Neco sempre procura fazer ações com entidades e empresas de Maringá. Ela lembra que Unicesumar, APAE e alunos de uma escola pública de Sarandi já estiveram no Mercadão para outras atividades. “Fazemos ações que estão ao nosso alcance. O melhor de estar no Mercadão é encontrar parceiros, pessoas de boa vontade que estão pré-dispostos a ajudar”.

De acordo com a pedagoga do Lar dos Velhinhos, Érica Sgobero, o passeio promove sensações únicas nos idosos, que no decorrer do caminho sempre conseguem relembrar suas histórias e realizar a vontade de conversar com outras pessoas. “Sair com eles é mostrar que ainda fazem parte da sociedade. Todos moram no Lar, passam o dia e recebem visita lá, mas ao saírem do Lar, ao verem outros lugares e pessoas, eles se sentem mais felizes. Percebemos isso quando retornamos, pois eles fazem questão de contar sobre o passeio a todos os visitantes”.  

O Lar dos Velhinhos tem como parte de suas ações oferecer um passeio semanal aos moradores, onde conseguem atender de 7 a 8 idosos por saída, número de lugares que a van da entidade comporta. “Vamos até o centro da cidade para comprar roupas, calçados e, às vezes, só para um lanche mesmo”, afirma a pedagoga. “O passeio ao Mercadão foi possível graças à parceria com a empresa de transporte coletivo de Maringá”, completa. Atualmente o Lar dos Velhinhos atende cerca de 60 idosos.