Blog Mercadão Maringá

20
fev-2019
Exposição do “Geladoteca” começa nesta sexta, 22, com 800 livros
20/02/2019

A Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude, realiza entre os dias 22 e 24 de fevereiro, nos corredores do Mercadão de Maringá, exposição de geladeiras usadas. As Geladotecas foram grafitadas por artistas do município com diversos temas diferentes. Cerca de 800 livros literários estarão disponíveis para as trocas em 26 geladeiras. No sábado, 23, a partir das 14 horas, os grafiteiros responsáveis pela grafitagem das geladeiras estarão presentes para um bate papo com o público.

A exposição seguirá o mesmo horário de funcionamento do Mercadão, das 8 horas às 00 horas na sexta e sábado, e no domingo, das 8 horas às 23 horas.

O gerente da Juventude, Adriano Bacura, acrescenta que além de incentivar a cultura, o projeto estimula a leitura. “As geladeiras servirão como estantes de livros disponíveis para empréstimo à vontade para a comunidade. O nome “Geladoteca” surgiu da junção de  geladeira e biblioteca”, explica.

Interessados em realizar a doação de livros literários podem procurar a Gerência de Juventude (rua Joubert de Carvalho, Edifício Atalaia – 4º andar, sala 401), até quinta, 21. O objetivo do projeto é reutilizar geladeiras, que seriam descartadas, transformando-as em ?biblioteca?, para uso gratuito da literatura nos espaços públicos. Durante os dias do evento as doações podem ser feitas no Mercadão de Maringá.

Após o evento, as Geladotecas serão encaminhadas para escolas, creche, colégios, Centro de Ação Cultural (CAC), faculdades, rodoviária e Mercadão. A lista dos locais que receberão as “Geladotecas” podem ser conferidas no anexo. No ano passado, a grafitagem das geladeiras foi realizada em duas partes: na praça Raposo Tavares e na Semana do Hip-Hop, durante a com a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim).