Com o intuito de celebrar a semana do Turismo, em Maringá, que destaca a gastronomia da cidade, a UniCesumar, em parceria com o Mercadão, realizará o “Maringá Gourmet”. Um mês inteiro de oficinas e Workshops sobre a culinária maringaense. O evento acontecerá entre os dias 26 de abril e 19 de maio, em uma Cozinha Experimental montada pela Instituição. O espaço fica dentro do Mercadão de Maringá e as atividades serão abertas para a comunidade gratuitamente.

Serão cursos e palestras sobre os mais variados produtos da cidade, com oficinas que mostram receitas curiosas, como o Arroz de Puta Rica, workshop de Ceviches, introdução a cultura cervejeira e suas matérias primas, até dicas para empreender no ramo de Docerias. 

O evento é oferecido para todas as pessoas que se interessam em aprender um pouco mais sobre a gastronomia. “Queremos proporcionar a valorização da gastronomia local”, enfatiza a coordenadora do curso de gastronomia presencial da UniCesumar, Ana Paula Gerin Fanhani.

Quem quiser participar pode se informar melhor neste link, que também é utilizado para a inscrição. Cada oficina tem um limite de 25 vagas, devido ao espaço disponível na cozinha experimental. Serão ofertadas, durante todo o mês, mais de 600 vagas para os cursos.