Blog Mercadão Maringá

28
jun-2018
Aula sobre queijos é ministrada no Mercadão de Maringá
28/06/2018

Na manhã desta quarta-feira (27), os alunos de mestrado e doutorado, que realizam a formação de pós-graduação em Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estiveram no Mercadão de Maringá para participarem do Minicurso sobre queijos. A aula foi ministrada pela professora francesa Hélène Tormo, da École d’ Ingénieur de Purpan que fica em Toulouse na França.

Aprimoramento

De acordo com a Profa. Drª Paula Pintro, a ação faz parte do programa Capes/Brafagri, onde alunos de Maringá e de Toulouse realizam intercâmbio para troca de experiências e oportunidades de estágio em ambos os países. Paula conta que seria importante aos alunos conhecerem os queijos sob a ótica de uma profissional, foi então que surgiu a oportunidade de levar os alunos ao Empório Mineiro, loja de queijos que está no Mercadão há três anos. “A França tem uma alta tecnologia de queijos, que é o “Savoir Faire” ou “o saber fazer”. Então seria uma maneira de aprimorarmos nossos conhecimentos com alguém que domina o assunto, a professora Hélène”.

Variedade

Com mais de 50 tipos de queijos nacionais e importados, o Empório Mineiro foi o lugar ideal para ministrar o curso. Bruno Guandalini, sócio proprietário Empório, diz que a presença dos alunos ressalta a quantidade de variedades da loja, além de contribuir ao conhecimento de pessoas que procuram saber mais sobre produtos específicos. “Nosso público é muito exigente, então nada entra na loja sem vermos uma mostra ou degustarmos, também pedimos o feedback dos clientes. Escolhemos qualidade, independente do preço. Temos opções para toda época do ano e tipos de bebidas”, afirma.

O Empório Mineiro fica localizado na Loja 24 do Mercadão de Maringá.